Uma Campanha Positiva
A ARC Sport viveu no Centro de Portugal uma jornada bastante positiva durante a sexta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.
A equipa de Aguiar da Beira viu os seus quatro carros terminarem um rali que conheceu algumas dificuldades devido à chuva que afectou a primeira etapa da prova, transformando os pisos da zona de São Pedro de Moel bastante escorregadios e traiçoeiros.
Adruzilo Lopes e José Janela levaram o Subaru Impreza N2009 ao 4º lugar da classificação geral, obtendo preciosos pontos para alcançarem a liderança do Agrupamento de Produção, numa altura em que faltam apenas duas provas para o final do campeonato.
"Regressar à liderança do campeonato é sempre bom! A prova não correu tão bem como eu gostaria, devido a uma primeira etapa menos conseguida. No entanto, o Sábado acabou por ser um dia perfeito, com uma recuperação excelente. Terminar nesta posição foi bastante importante, porque alcançámos a liderança do grupo N, e agora tudo está mais fácil, numa altura em que faltam apenas duas provas para o final do campeonato. Estamos cada vez mais perto do nosso objectivo”, remata, confiante, Adruzilo Lopes.
Outro dos pontos altos desta campanha ARC Sport, foi a excelente vitória alcançada por Miguel Campos e Aloísio Monteiro, na estreia de mais um Renault Clio R3 fabricado nas oficinas de Aguiar da Beira. Ao primeiro lugar entre os carros de duas rodas motrizes, juntou-se um excelente 6º lugar da classificação geral. Um resultado fantástico, que deixou a equipa realizada.
“Acho que acabámos por ter uma excelente adaptação ao Renault Clio. Entrámos ao ataque nas primeiras três especiais da segunda etapa, alcançando um resultado importante. Temos de trabalhar mais o carro ao nível de equilíbrio, mas acho que o Clio tem imensas potencialidades. Depois de uma longa paragem, regressar com uma vitória é sempre bom”, afirma, visivelmente feliz, Miguel Campos.
Este novo projecto da responsabilidade de Aloísio Monteiro, acabou por ser mais uma aposta de sucesso, facto que deixou o navegador de Miguel Campos naturalmente satisfeito.
“Tudo o que se faz é para dar o melhor retorno possível ao nosso patrocinador, a Caixa Leasing e Factoring. Foi uma excelente experiência, e o Miguel Campos é sem dúvida uma mais valia para a nossa equipa. A ARC Sport está de parabéns, pois construiu mais um Renault Clio R3 bastante competitivo para o campeonato em que está inserido, conseguindo mesmo rivalizar com os grupo N tradicionais. Estar ao lado do Miguel é sem dúvida um privilégio e uma mais valia para poder melhorar os meus conhecimentos”, afirmou Aloísio Monteiro.
O outro Renault Clio R3 da ARC Sport também superiormente tripulado por Manuel Inácio e Jorge Carvalho, denotou um andamento forte e consistente ao longo de toda a prova. No entanto, um furo na 11ª especial impediu a equipa de alcançar um melhor resultado, apesar da 3ª posição entre os veículos de duas rodas motrizes, e o 11º lugar da classificação geral.
“Estava tudo a correr bem até ao furo que nos impediu de chegar mais longe. De qualquer forma, os nossos objectivos acabaram por ser alcançados”, concluiu Manuel Inácio.
Ricardo Moura e Paulo Fíuza melhoraram a sua prestação em cada um dos troços do Rallye do Centro de Portugal. Com excelentes momentos de condução, mas em nítida adaptação aos troços de asfalto da região da Marinha Grande, o bicampeão de ralis dos Açores, terminou a prova na 12ª posição, deixando ficar bons apontamentos.
“Este foi sem dúvida um rali para aprender. Foi a primeira prova de asfalto que fiz no continente, com troços muito mais sujos do que aqueles a que estou habituado. Fui sempre melhorando durante as segundas passagens, mas o conhecimento destas especiais é essencial para se alcançar um bom resultado. No entanto, levar o nome dos Açores até ao final de um rali é sempre importante”, rematou Ricardo Moura.
Esta foi mais uma jornada positiva para a ARC Sport. Augusto Ramiro, responsável pela “casa” de Aguiar da Beira, estava naturalmente satisfeito no final da prova.
“Acho que alcançámos resultados francamente positivos. Não só pelas classificações conseguidas, mas pela capacidade demonstrada por todos os pilotos em gerir as diferentes situações com que depararam. Gostaria de destacar os sucessos alcançados por Adruzilo Lopes e Miguel Campos, mas também sublinhar a capacidade de sacrifício do Ricardo Moura, num rali difícil e totalmente novo para ele, bem como a excelente prova do Manuel Inácio, que só não conseguiu um melhor resultado, devido a um furo imprevisto. Quero agradecer a todos, e também à fantástica equipa com que conto”, afirmou, no final da prova, Augusto Ramiro.
Press-Release ARC-Sport