Hirvonen apostado no segundo lugar em Espanha
Mikko Hirvonen vai para Espanha com o segundo lugar em vista. um resultado, que daria ao piloto vantagem sobre Sebastien Loeb na volta final e decisiva do WRC, o Rally GB, na Grã-Bertanha.
Hirvonen parecia ter perdido dois pontos ao cinco vezes campeão mundial, Sebastien Loeb depois de terminar em segundo, com a vítoria do francês na Austrália, mas foi-lhe mais tarde entregue a vitória quando todos os três pilotos da Citroen(Loeb, Sordo, Ogier) receberam penalizações por violação técnica.
Hirvonen teve um terceiro lugar em Espanha na passada época, depois de Loeb e Sordo terem dominado o rali nos Citroen C4 WRC.
Hirvonen admitiu que vencer o quatro vezes vencedor em Espanha, Sebastien Loeb não era a sua prioridade na próxima semana.
Segundo o piloto, "Eu acho que o título vai ser entregue ao campeão mundial de 2009 no Rally GB.De qualquer das maneiras, o Sebastien Loeb sempre foi forte em Espanha e penso que ele o será novamente este ano. Então eu acho que vai ser uma luta para mim só para tentar obter o segundo lugar, é isso que vou tentar fazer, os oito pontos obtidos com o segundo lugar iriam ajudar-me muito para o GB, mas isso vai ser uma coisa muito difícil de fazer contra o Sordo, Sebastien Ogier e agora o Petter Solberg, que está a colaborar com a Citroen também. Vai ser precisa muita luta, mas espero ter a velocidade suficiente para chegar ao segundo lugar."
Mikko Hirvonen em entrevista ao www.wrc.com