Moura bicampeão
Ricardo Moura, é desde hoje, bi-campeão dos Açores de ralis depois de uma vitória difícil sobre o novo Clio R3 de Gustavo Louro. Se é verdade que Moura furou e foi penalizado em 10 segundos, també ficou evidente que o Terceirense foi um osso muito duro de roer no caminho de regresso à liderança, mesmo se o homem do Tean Alám Mar se manteve sempre dentro dos limites de segurança.
Luís Pimentel fez um bom terceiro lugar à frente de Rui Torres, enquanto Ricardo Carmo, quinto, sofreu dos mesmos males do seu colega de equipa: furo e penalização.
Na F3 Artur Silva quase passou despercebido devido ao número alto que lhe foi atribuído pela organização mas na verdade liderou durante algumas classificativas. Mais tarde foi a vez de Sérgio Silva e Carlos Costa vencerem especiais alternadas. Costa deu, no entanto, a ideia de ter a prova mais ou menos controlada o que se veio a verificar com a vitória final do homem da CC Racing. Henrique Moniz, a testar e a adaptar-se ao novo C2 GT foi um brilhante terceiro colocado.
Na F2, o Clio R3 de Gustavo Louro esteve imparável. No segundo lugar ficou Olavo Esteves a descobrir mais uma frente competitiva no Desafio Além Mar depois de se ter sagrado vencedor da F2 antes do rali arrancar… João Faria parecia que ia dar réplica mas, a partir de determinada altura, começou a perder tempo, contentando-se com o terceiro lugar.
Santa Maria tem motivos para festejar a vitória de Gualter Cabral nos VSH. Em segundo lugar e a fazer uma excelente colheita pontual ficou Milton Resendes, à frente de outro piloto local, Eduardo Soares.
Fonte:formularali.wordpress.com
Foto: Nuno Resendes Cabral