Equipa conseguiu cumprir os objectivos
A super especial correu relativamente bem á presente dupla, e segundo o piloto esta é a "uma das provas mais técnicas e rápidas do rali. É também uma grande prova devido à grande afluência de público e onde todos os pilotos dão o seu máximo."
Logo na 2ª PEC a equipa da OLCA/Nacional da Madeira deparou-se com alguns problemas na sua viatura que originou a um acidente assim impedindo a sua presença no resto do dia (sexta-feira).
Já no sábado, a dupla diz que "mentalizamo-nos apenas em acabar o rali e dar um pouco de espectáculo visto as coisas não terem corrido da melhor forma no 2º dia do rali, assim tentando aproveitar ao máximo o super rali!"
Segundo o navegador a 1ª PEC do dia "foi muito exigente para o carro visto serem cerca de 10 km sempre a subir onde o carro não quis colaborar plenamente tendo esta classificativa apenas a parte inicial do troço em zona plana, sendo esta uma PEC que requer alguma perícia e rapidez".
Quanto a prova mais desgastante do rali para o jovem piloto diz que "certamente que foi a do chão da lagoa, por ser muito extensa e também sendo esta a última classificativa após um dia desgastante de muitos quilómetros. Enquanto a primeira parte da classificativa (Caminho dos Pretos) exige muita condução, o que dá imenso prazer, declina-se com o cansaço mesmo no momento em que temos de subir até ao chão da lagoa para então depois descer até os terreiros . Esta por ser uma classificativa que contem um pouco de tudo (zona plana, subida, descida) torna-se gira de completar mas sem duvida desgastante para as maquinas e para o físico.
Concluindo assim que ao longo do dia de sábado a equipa conseguiu cumprir os objectivos estipulados e assim ficando a ganhar experiência a vários níveis.
Fica assim o nosso muito obrigado aos patrocinadores e amigos que nos ajudaram constantemente neste rali.
Fonte:ruifernandesjr.blogspot.com