Bruno Magalhães vence e Adruzilo é campeão de Grupo N


Com um primeiro dia de prova irrepreensível feito ao ataque, onde ganharam mais de 1 segundo por quilómetro aos aversários mais directos, Bruno Magalhães / Carlos Magalhães tiveram um Domingo mais calmo onde se limitaram a gerir a vantagem conseguida.
A dupla da Peugeot venceu o Rali de Mortágua e fica assim com 5 pontos de vantagem no campeonato, o que lhes dá uma certa tranquilidade para a derradeira prova do campeonato. "De início a fim correu tudo como tínhamos planeado para este Rali. Demos mais uma vitória à Equipa e vamos para o Rali Casinos do Algarve, última ronda da época, numa posição bastante mais folgada." explicava Bruno Magalhães após obter o 14º triunfo.
Adruzilo Lopes venceu o Grupo N e grantiu já o título. Numa prova onde o piloto de Vizela e o Subaru da ARC "ressuscitaram", o ritmo impresso foi diabólico com os olhos na geral e sem dar chances à concorrência directa. No oposto esteve Vitor Pascoal, alinhando com os efeitos de uma amigdalite o piloto do 207 S2000 viu a decisão do título adiar-se para o Algarve, mas fez uma prova onde faltou brilho.
Bernardo Sousa ainda atacou os lugares do pódio, mas acabou por ficar com o 4º posto lamentando os pneus não serem tão eficientes como o esperado e concentrando também algumas da energia nos espectáculo dado ao publico. Ricardo Moura mostrou progressos em asfalto, facto premiado com o 5º lugar.
Miguel Campos venceu no CPR2, tendo rodado sempre na liderança e com uma margem residual de vantagem. Com um "forcing" poderia ter ido ao 5º lugar, mas o objectivo era o CPR2. Autor e uma boa segunda parte do rali foi Pedro Meireles, que se tivesse "acordado" mais cedo teria colocado o regressado Impreza N2009 mais acima. Francisco Barros Leite foi 2º do CPR2 ao passo que Carlos Matos com o 3º posto no campeonato é o novo líder.
Pedro Leal teve um bom dia de Domingo que culminou com a subida de lugares na classificação, mas o Lancer Evo X quase de série não deu para mais. Com um Evo X mais evoluido, Ricardo Teodósio foi 10º, perdendo-se no derradeiro troço, mas sem nunca deixar de dar espectáculo. Referência para Frederico Gomes que venceu o "Citroen Racing Trophy", depois de Paulo Antunes ter perdido muito tempo no Sábado com um tubo solto. No dia de Domingo, Manuel Inácio, Pedro Rodrigues e Nuno Barroso Pereira ficaram pelo caminho com saídas de estrada.

Texto:Sportmotores.com