Bruno Magalhães quase a caminho do IRC
A Peugeot Portugal está muito perto de viabilizar o programa no Intercontinental Rally Challenge de 2010, segundo avança a edição desta semana do jornal "Motor".
O referido semanário aponta um programa de 8 provas a começar pelo Rali de Monte Carlo e Curitiba, estando para definição as provas que seguirão.
Em conversa com Carlos Barros, o SportMotores.com ficou a saber que "o projecto tem avançado de forma positiva, mas ainda não está confirmado, apesar de estar optimista."
Contudo o responsável do departamento de competição da Peugeot Portugal esclareceu que "queremos estar em Monte Carlo por toda a carga mediática que essa prova representa, e gostaríamos muito de poder ir à América do Sul fazer a Curitiba e Argentina. Esta opção da América do Sul é importante, porque gostaríamos de fazer 6 das 8 primeiras provas, para depois poder gerir a participação nas restantes 4 do calendário."
No entanto, Carlos Barros reconheceu que este planeamento de gestão do calendário de participações está também ele dependente das respostas dos apoios que poderão fazer parte do projecto. Um projecto que estará orçado em 1.100.000 - 1.200.000 de Euros, em contraponto com os 800.000 Euros que custou a temporada de 2009. Carlos Barros fez questão de frizar que "temos esperança que tudo se irá concretizar, já conhecem os nossos planos, mas ainda não posso afirmar que estaremos no IRC."
Fonte:Sportmotores.com