Alexandre Camacho abandona ralis
Uma questão de euros. É esta a principal razão para que Alexandre Camacho, actual campeão regional de ralis em título, assuma ao DIÁRIO, sem hesitação, que a sua continuidade na próxima temporada está fora de hipóteses. "Dificilmente estarei a competir no ano que vem". O assunto assume tamanha proporção passando de mera cogitação: "O carro já está à venda", concretiza.
A revelação surge, curiosamente, minutos antes, de ter estado sentado ao volante do Peugeot S2000 do Team OLCA/CDN e de ter realizado uma sessão fotográfica, onde parecia estar tudo bem. Pura ilusão. Os sorrisos rapidamente transformar-se-iam quando colocamos a simples questão: Como irá ser 2010? O piloto madeirense não disfarçou o desalento: "Tivemos dois anos muito bons, mas à partida não há nada que se possa antever que haja patrocínios para continuarmos. O mais certo é pararmos", afirmou.
Aponta o estado da economia madeirense como factor determinante. Faltam 'sponsores' que continuem a alimentar o sonho e a evolução do piloto nos ralis. Todavia, sublinha o esforço que foi efectuado pelo empresário e dono da OLCA e por todos os actuais patrocinadores. "Foi um projecto que deu os seus frutos, fomos campeões regionais, logo no primeiro ano e temos grandes possibilidades de vir a sê-lo novamente", concretiza em jeito de balanço à prestação na equipa.
O orçamento por época ronda os 100 mil euros e, neste momento, o tecido empresarial madeirense não consegue aguentar tamanho custo. Alexandre Camacho diz compreender e salienta que não é do estilo de estar a forçar quem realmente investe na modalidade e de quem muito apostou em si. "Se dá, muito bem e fazemos um campeonato, se não dá, o melhor então é mesmo parar do que estar a efectuar duas ou três provas", adianta.
Aos 29 anos de idade, a perspectiva da interrupção nos ralis é a grande surpresa em vésperas da derradeira prova do Regional 2009.
Fonte: Diário de Notícias(21-10-2009)