Richard Mason é agora o líder do PWRC


O piloto local, Richard Mason é agora o líder do PWRC na Austrália.
O piloto Australiano com os excelentes tempos nas últimas especiais desta etapa passou para a liderança do PWRC.
Martin Prokop é 2º com uma desvantagem de 15.3 segundos para Mason, tendo atrás de si Bernardo Sousa que andou esta 1ª etapa sempre na 2ª posição, mas acabou por cair para o 3º posto na derradeira especial terminando este dia a apenas 0.1 segundos de Prokop!!
Cody Crocker é 4º na frente do português Armindo Araújo que teve uma 1ª etapa um pouco atribulada, mas continua numa posição de lutar pelos primeiros lugares estando a 21 segundos do 4º lugar e a 36 do 1º.
Araújo queixou-se que em algumas especiais havia algum pó, o que não facilitava em nada e outro dos problemas que afectou o português foi um problema no escape do EVO IX que fez-lo perder mais alguns segundos.
Atrás de Armindo Araújo está Neal Bates que tem feito uma boa prova ao volante do novo Toyota Corolla S2000 estando a apenas 9.8 segundos de Araújo.
Na classificação seguiu-se Toshi Arai, Stewart Taylor, Nathan Quinn, Stephen Shepheard enquanto que um dos candidatos ao titulo, Eyvind Brynildsen teve muitos problemas de motor no seu EVO IX estando agora a mais de 30 minutos.
-Para visualizar a classificação do PWRC após a 1ª etapa clique aqui.