Penalização desmotivou


Para a dupla da Sá Competições, Vítor Sá/ António Sousa, o desfecho do Rali do Nacional não era obviamente aquele a que aspiravam no início do rali.

De novo ao volante do Mitsubishi Lancer Evo. X com que iniciou a época, Vítor Sá estava esperançado em que as melhorias introduzidas na viatura lhe permitissem lutar pela vitória no Agrupamento de Produção. E ao que parece, "os problemas com a admissão estão finalmente resolvidos", começou por referir o piloto da Sá Competições, adiantando ainda que durante todo o rali "não senti qualquer falha de alimentação no carro, como acontecia anteriormente". Contudo, as suspensões ainda não estão como o Sá deseja, pois o carro está "muito duro. É preciso amolecer o carro no geral, para que ele se torne verdadeiramente competitivo, e que permita melhor o seu comportamento no seu conjunto", referiu o deca-Campeão de Ralis da Madeira. Infelizmente, a motivação da equipa para testar novas afinações e fazer algum trabalho para melhorar o carro perdeu-se, devido a uma penalização de 3 minutos, por avanço à entrada para a segunda PEC, que deitou por terra qualquer hipótese de um bom resultado. Contingências que "fazem parte dos ralis, mas que infelizmente podem acontecer. Tivemos uma distracção e isso saiu-nos caro, pois impediu-nos de ambicionar a qualquer tipo de resultado de realce", adiantou evidentemente desiludido Vítor Sá. A 14ª posição da geral e 3ª do Agrupamento de Produção foi o resultado possível, atendendo às circunstâncias, mas ainda assim o resultado não foi totalmente negativo, pois foram conseguidos alguns registos de bom nível. Enquanto o projecto para a época de 2010 já está a ser preparado, sobre o qual contamos dar-lhes mais pormenores muito em breve, para a última prova da época, o Rali do Faial, a Sá Competições ainda não definiu o que irá fazer. Para já vai equacionar as opções e em seguida decidir se irá participar naquela prova e, se o fizer, em que moldes o fará.

Press-Release Sá Competições