João Silva confiante na prova Nacionalista


Regressando à competição após um período de descanso, a João Silva Rally Team espera continuar com as boas prestações. Motivados pelo excelente resultado alcançado no Rali Vinho da Madeira a jovem dupla João Silva e Vítor Martins querem manter a liderança do Campeonato Júnior no Rali do Nacional, a realizar-se este fim-de-semana.

Mês e meio após o Rali Vinho da Madeira João Silva e Vítor Martins não esquecem a alegria de chegar ao fim da prova rainha madeirense num excelente 16º lugar à geral, no 2º lugar das duas rodas motrizes e no 1.º lugar da classe R3, numa vitória que se revelaria fácil. “Estou muito satisfeito com o trabalho feito antes e durante o Rali Vinho da Madeira. A minha equipa técnica e a ARC Sport foram impecáveis durante todo o rali, conseguiram solucionar os problemas que surgiram devido as elevadas temperaturas do 1º dia de prova e fizeram uma fantástica revisão ao carro para o 2º dia que correu sem o mínimo problema. Durante os testes e o shakedown chegamos a um bom compromisso com as suspensões o que me deixou bastante confiante, depois foi só manter um ritmo forte mas cauteloso e ir gerindo a nossa posição. Acho que eu e o Vítor fizemos uma excelente prova e a estrelinha da sorte esteve sempre connosco.” É com esta postura positiva que o jovem piloto espera enfrentar as restantes provas da época.

Finalmente a jogar em casa, no Rali do Nacional, João Silva e Vítor Martins vão defender as cores da equipa C.D. Nacional /Olca com o objectivo de vencer o Campeonato Júnior e dar um grande passo na conquista do título. “ Agora é a valer, não podemos facilitar, já tivemos os nossos azares esta época e aprendemos muito com eles. Estou muito confiante no carro e no trabalho feito na preparação da prova, sinto-me à vontade para fazer uma boa prova.” Apesar de haver mais adversários nas duas rodas motrizes com viaturas de topo, João Silva não se sente pressionado mas sim motivado para dar o seu melhor.

Quanto ao rali organizado pela Secção de Automobilismo do C.D. Nacional, João Silva mostra-se optimista. “Trata-se de uma prova muito compacta e bastante rápida, os troços são do nosso agrado e o estado do piso varia bastante, o que poderá também dificultar a afinação do carro, mas vamos estar preparados para isso.”

Mais uma vez João Silva incentiva o público a assistir ao rali na estrada “ O rali está pensado para o público, por isso aproveitem o espectáculo, mas respeitem sempre as indicações da organização quanto à segurança, para que tudo corra em ambiente de festa.”

O Rali do Nacional vai para a estrada dia 19 de Setembro com uma super-especial de abertura às 11h55 no Estádio da Madeira.

Press Release - João Silva / Vitor Martins