ARC Sport com quatro equipas



A ARC Sport junta na 6ª prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, quatro nomes de peso no panorama da especialidade. Esta forte aposta da equipa de Aguiar da Beira significa uma responsabilidade acrescida, evidenciando toda a dedicação e empenho que sempre caracterizou todos os seus profissionais.
Adruzilo Lopes, o Campeão Nacional do Agrupamento de Produção, volta a fazer equipa com José Janela, tripulando o Subaru Impreza N2009 na busca de mais uma vitória. Depois do sucesso alcançado na Madeira, Adruzilo Lopes continua a manter intactos os seus objectivos.
“Estamos a entrar numa fase decisiva do campeonato. Faltam só três provas e está ainda tudo em aberto, por isso é necessário utilizar a cabeça para tentar alcançar os nossos objectivos. Sempre gostei bastante desta prova, onde venci durante seis anos consecutivos. O rali está mais compacto e com um figurino que me parece bem, embora existam troços que não conheço. Vamos dar o nosso melhor”, conclui Adruzilo Lopes.
Ricardo Moura está revitalizado pela renovação do título açoriano. Com Paulo Fiúza como parceiro, o bicampeão de ralis dos Açores quer mostrar as suas potencialidades no asfalto dos troços do Centro de Portugal, continuando a lutar por uma boa classificação no grupo N nacional.
“Este é um rali que não conheço e onde admito vir a encontrar algumas dificuldades. São provas com asfalto sujo e sempre complicadas de gerir. Para mim é um privilégio poder aprender neste tipo de provas, para que no próximo ano tudo me possa correr melhor”, declara Ricardo Moura.
Dentro do incrível mundo dos Renault Clio R3, com cinco unidades já fabricadas nas oficinas da ARC Sport, a equipa de Aguiar da Beira conta com um reforço de peso. O antigo Campeão Nacional Miguel Campos está de regresso à competição para tripular pela primeira vez um carro da marca francesa. Acompanhado por Aloísio Monteiro, esta será mais uma experiência para o piloto avaliar.
“Estou ansioso por regressar depois de uma paragem demasiado longa. Fiquei muito contente com o carro e com o excelente trabalho desenvolvido pela equipa da ARC Sport. Em relação ao rali, vou esperar para ver, uma vez que estou com alguma falta de ritmo, e só com o decorrer da prova as coisas poderão vir a melhorar”, conclui, optimista, Miguel Campos.
Com provas dadas já este ano, ao volante do Renault Clio R3 da ARC Sport, Manuel Inácio está de regresso à competição. Com Jorge Carvalho como navegador, o piloto parte para o Rallye Centro de Portugal em busca de um bom resultado.
“É o nosso regresso depois de uma longa pausa. Vamos ainda efectuar um teste com o Renault para encontrar o set-up ideal para esta prova, bem como ensaiar um bom compromisso com novos pneus, para tentar assegurar um bom resultado”, afirma Manuel Inácio.
Quatro equipas extremamente competitivas, quatro objectivos distintos, são motivos de sobra para uma forte aposta por parte da ARC Sport. Para a equipa de Aguiar da Beira este vai ser mais um sério desafio para encarar com a habitual dose de profissionalismo que caracteriza a equipa.
“Estamos seguros do nosso trabalho e confiantes que qualquer um dos pilotos irá dar o seu melhor. Para nós é motivo de orgulho ter nomes como estes ao nosso lado, o que nos motiva ainda mais para que a nossa dedicação faça com que o trabalho seja ainda mais produtivo. Nesta prova gostaríamos de alcançar todos os nossos objectivos, embora saibamos que no desporto automóvel as contas só se fazem no fim. Quero desejar a todos a melhor sorte possível e agradecer o empenho de todos os elementos da nossa equipa”, refere, com entusiasmo, Augusto Ramiro.
No Rallye Centro de Portugal, como em todas as provas em que participa, a ARC Sport está consciente das suas responsabilidades. Esta forte aposta dá ainda mais ânimo a um punhado de profissionais que deseja continuar a desenvolver a modalidade em Portugal.

Press-Release ARC Sport