"Logicamente vamos pensar no campeonato..."
Ricardo Carmo e Justino Reis vão arrancar para o Rali Ilha Lilás dispostos a tudo fazer para conquistar o vice-campeonato, numa altura em que faltam duas provas para o fim da época, e estando o piloto “com a motivação renovada, depois de três provas em que as coisas não correram da melhor forma”, afirmou.
“Após uma estreia um tanto receosa com o carro, que foi melhorado para este ano, no Sical, tivemos muitos azares no SATA, depois a desistência no Faial, e em Santa Maria as coisas também correram mal, com um furo no primeiro troço, uma penalização e uma saída de estrada, pelo que os resultados não tem sido os desejados”, adiantou Ricardo Carmo.
Assim, o piloto do Team Além Mar aposta numa “Ilha Lilás” feito “de coração”, e com o objectivo “ de um lugar no pódio, mas com diferenças menores para os dois da frente, que continuam um pouco longe”, explicou, acrescentando que “vamos fazer uma nova afinação no carro, e acredito que os tempos vão melhorar bastante”, assumiu.
“Logicamente vamos pensar no campeonato, e na luta em que nos encontramos, mas temos capacidades para um andamento melhor e, a correr em casa, estou ciente de que será possível”, disse, referindo que “o carro fez agora uma revisão e ainda vamos testar antes do rali”.
Próximo do final da temporada, Ricardo Carmo não deixa de recordar os apoios “do Team Além Mar, da Câmara de Angra do Heroísmo e da Sical”, sem os quais nunca teria sido possível manter um projecto com estas ambições”, concluiu.
Colaboração Miguel de Sousa Azevedo - FormulaRali
Foto:Geraldo Pestana