Jan Kopecky domina Barum Rally
O Checo Jan Kopecky está na frente do Barum Rally Zlin depois de ter dominado a etapa de hoje do principio ao fim ao vencer 5 das 8 especiais partindo para o dia de amanha com uma clara vantagem de 1min:1,6s.
Na 2ª posição está Freddy Loix que "logrou" com a desistência do seu companheiro de equipa, Nicolas Vouilloz para subir ao 2º posto.
Contudo o Belgas tem feito uma boa prova chegando mesmo a fazer o mesmo "crono" com Kopecky na 8ª especial.
No 3º posto está Kris Meeke que depois do furo na Super-Especial de ontem atacou forte neste dia de prova estando agora a 8.4 segundos de Loix antevendo-se uma luta incrivel pelo 2º lugar amanha.Destacamos ainda que o Britânico cometeu um erro na 5 especial de classificação perdendo cerca de 15 segundos, podendo estar já na 2ª posição.
Juho Hanninen é 4º perdendo a liderança do dia de ontem.O Finlandês nunca conseguiu acompanhar o forte ritmo do seu companheiro de equipa mas se este 1 e 4º lugar dos homens na Skoda a Skoda MotorSoprt leva pontos preciosos para o campeonato.
Roman Kresta está na 5ª posição na frente de Martin Prokop que tem demonstrado um bom ritmo ao volante deste Peugeot 207 S2000 da BF Goodrich.
Na classificação segue-se Evgeny Novikov, Luca Rossetti, este último que na 5ª especial teve uma saída de estrada perdendo 40 segundos o que o fez cair para a 11ª posição quando era 6º.
Václav Pech e János Tóth fecharam o TOP 10.
Esta etapa ficou marcada por algumas desistências, com destaque para Giandomenico Basso que danifaram muito o Fiat Punto S2000 após uma saída de estrada.
Nicolas Vouilloz, Guy Wilks, Leszek Kuzaj e Jaromír Tarabus foram também obrigados a abandonar entre muitos outros pilotos.
-Para visualizar a classificação geral após a 1ª etapa clique aqui.