Skoda mais longe do RVM?
Depois da operação brilhante da Skoda em território russo, no Rali da Rússia, onde Juho Hanninen venceu e Jan Kopekic foi segundo e com a não participação da Peugeot Jan Kopekic saltou para o segundo posto a um ponto de Kris Meeke.
Este cenário já era previsível antes do Rali da Rússia e as conversações entre Skoda e organização do Rali Vinho Madeira começaram na passada 3ªfeira, apurou a RTP-Madeira.
É de tudo o interesse para Jan Kopekic marcar presença na Madeira assim como seria do interesse do Rali ter um piloto que ocupa o segundo lugar do Campeonato IRC na região.
A viatura um Skoda Fabia S2000 deverá ser uma privada da equipa de René Georges.
Foi o que foi dito nesta primeira abordagem.
Paulo Fontes espera por decisões finais até este domingo, sendo certo que não há condições especiais para Jan Kopekic é igual para todos os pilotos.
Mas este contacto da René Georges não é de agora.
O mesmo preparador privado contactou a organização para trazer ate à região um Skoda Fabia S2000 mas tripulado por Chris Atkinson que até bem pouco tem era piloto oficial Subaru no Campeonato do Mundo.
O problema foram as verbas exorbitantes pedidas pelo preparador, deitando por terra qualquer hipótese.
Outro desejo da organização era a presença de François Duval com um Skoda o que não vai acontecer por divergências entre o preparador e piloto.
Nos bastidores fala-se de Julien Maurin que está inscrito com um Skoda S2000, poder não participar por complicações de ultima hora.
O que é certo é que à organização ainda não chegou nenhuma comunicação.
Paulo Almada – Jornalista RTP-Madeira