Na Madeira para preparar o Rali da Catalunha


Albert Llovera sugeriu a a Fiat deu total apoio para fazer uma realidade o ambicioso calendário internacional do seu piloto. Llovera - Rozada ao volante do Fiat Grande Punto S2000 estará no pódio de saída do Rali Vinho Madeira, como preparação para em Outubro estar no Rally da Catalunha em mais uma presença no Mundial de Ralis.
O piloto de Andorra, que durante grande parte da época concentra as suas energias em competir nas provas de terra do Campeonato de Espanha, nunca fecha a porta a novas experiências, mesmo no asfalto e ao mais alto nível.
" No ano passado a prova do Campeonato do Mundo que se realiza na Catalunha foi a chave para a Fiat continuar a confiar em mim para 2009. Enquanto estávamos em prova, tivemos posições no pódio e a partir desse momento fiquei convencido que estaria novamente na próxima edição.
E para competir na Catalunha, Llovera fez todos os esforços para conseguir disputar uma prova como teste a nível internacional.
" Depois de falar com a equipa ( SPORT PCR), nós concluímos que competir no asfalto antes da Catalunha seria altamente desejável.Lançámos o projecto e com o apoio incondicional da Fiat, conseguimos reunir o orçamento necessário para ir para a prova portuguesa.
Porquê a Madeira e não a Bulgária ou a República Checa? O Rali Vinho Madeira é um rali de asfalto de grande reputação internacional e que encaixa perfeitamente na nossa programação desta temporada. E um ponto a seu favor é que a equipa oficial da Fiat estará presente na Madeira e também quero salientar que a organização demonstrou grande interesse para que a nossa equipa estivesse presente.
Lembre-se que Albert Llovera é uma pessoa paraplégico, que tem que se mover numa cadeira de rodas após o acidente quando estava fazendo Ski.
Esta será a segunda pesença de Llovera em Portugal, depois de ter disputado a edição de 2008 do Sata Rallye Açores.

Press Realese Albert Llovera