Melhores madeirenses do Rali Vinho Madeira reuniram-se


O empresário Roberto Fernandes promoveu ontem a inauguração de uma exposição fotográfica, no Restaurante D'Gostar, dedicada aos melhores madeirenses do Rali Vinho Madeira, desde que a prova entrou no Campeonato da Europa, em 1979.

Na ocasião, quase todos os pilotos e co-pilotos que conseguiram o 'título' de melhores madeirenses na prova rainha do automobilismo regional fizeram questão de marcar presença na cerimónia, onde se recordaram tempos que não voltam atrás, mas que continuam bem presentes na memória de todos.

"Foi a forma que encontrei de homenagear todos os madeirenses que se esforçam e se dedicam aos ralis", começou por destacar Roberto Fernandes, também ele, enquanto co-piloto de Rui Conceição, vencedor do RVM nos anos de 1996 e 1999. "Faço parte deste lote de pilotos vencedores com muito orgulho. Lembro-me de que no primeiro ano em que venci comecei a chorar no Terreiro da Luta e só terminei no pódio. Desde miúdo que tenho um passado muito grande em termos de Rali Vinho da Madeira e, graças a Deus, ainda consegui oferecer a vitória ao meu pai", vincou, fortemente emocionado.

Ningém ficou indiferente à homenagem, tanto que Américo Campos, comentador de ralis para o DIÁRIO, fez questão de parabenizar a iniciativa. "Em ano especial para o Rali, esta homenagem deveria ter acontecido noutro lugar, por parte da organização. De qualquer forma o nosso amigo 'Gazela' lembrou-se de nós e está de parabéns, porque conseguiu reunir, e apraz-me registar isto, a nata do automobilismo da Madeira", sublinhou. Outros pilotos e co-pilotos fizeram questão de vincar o mesmo. A exposição poderá ser vista até ao próximo dia 12 de Agosto no restaurante D'Gostar.

Fonte:Diário de Notícias da Madeira de 23 de Julho de 2009