« Ganhar o RVM era a realização de um sonho»


A partir de hoje, o site Oficial do Rali Vinho Madeira irá publicar um entrevista com os pilotos apontados como os principais candidatos à vitória na edição de este ano.
Bruno Magalhães, português, campeão nacional e um dos pilotos mais adorados na Madeira, é o primeiro.


RVM - Objectivos para a participação da sua equipa neste Rali, que marca a bonita marca histórica dos 50 anos?

Bruno Magalhães - Mais uma vez é com grande satisfação que a equipa Peugeot Total estará presente no RVM, ainda para mais numa data tão marcante para a vossa prova. Quanto a mim, encaro sempre este rali com muita motivação, pois não escondo que é a minha prova favorita, pelo que mais uma vez darei o meu melhor.


RVM - Houve alterações na mecânica para uma melhor evolução da sua viatura?

Bruno Magalhães - Penso que a viatura está pronta para encarar a vossa prova com optimismo. Temos trabalhado para melhorar o carro ao nível de afinações, sendo que a nossa base de afinação neste momento está definida. No fundo, é semelhante á do ano passado com algumas evoluções e adaptações aos 50 kg adicionais impostos pelos regulamentos de 2009.


RVM - Quais são, dos que conhece, os pilotos com as maiores potencialidades de uma candidatura à vitória no Rali?

Bruno Magalhães - Os principais favoritos a vencer a prova este ano são muitos, à semelhança das edições anteriores. Somos apontados como fazendo parte desse grupo, e temos uma grande quantidade de adeptos na Madeira, em virtude dos excelentes ralis que temos efectuado em anos transactos. Mas quanto a mim é necessário contar com nomes como Meeke, Vouilloz, Loix, Basso, Rossetti, Camacho e Nunes. Sem dúvida que o traçado ser praticamente o mesmo é positivo para quem já realizou o rali, pelo que dos nomes que aponto como favoritos á vitória apenas o Meeke ainda não fez.


RVM -
Gostava de ver um piloto português ganhar esta edição tão especial? Quem?

Bruno Magalhães - Sem duvida que sim. Era muito importante para o nosso desporto que um português conseguisse bater estes excelentes pilotos, com excelentes carros. Obviamente que, como português, gostaria de ser eu a ganhar, era sem dúvida a realização de um sonho.


RVM - E você, o que pretende fazer nesta edião?

Bruno Magalhães - Para a edição deste ano do RVM espero recuperar alguns pontos no Campeonato Português de Ralis (CPR). Quero tentar ser o melhor português e lutar pela vitória, como tem acontecido nos últimos anos.


RVM - Que edição lhe deixou mais marcas? Porquê?

Bruno Magalhães - A edição que deixou mais marcas foi a do ano passado, pois comandámos o rali praticamente desde inicio e acabámos por perdê-lo devido a um furo. Não há dúvidas de que essa foi a maior desilusão da minha carreira. Gosto muito de todas as edições desta prova porque a organização é excelente e o ambiente á volta do rali é único.


RVM - Sendo um piloto muito acarinhado na Região, que mensagem lança ao público madeirense?

Bruno Magalhães - Sem duvida que é muito gratificante o apoio que sinto do público madeirense e isso motiva-me muito, pelo que estou muito grato por todo esse carinho que recebo e tento retribuir com espectáculo e rapidez. Espero que o público se comporte como sempre, ou seja, de uma forma exemplar.