«Estamos melhores, mas os outros também»


Depois da equipa portuguesa da Total Peugeot, hoje é a vez da dupla Alexandre Camacho/Pedro Calado, falar ao site oficial do Rali Vinho Madeira.


RVM - Quais são os objectivos para a participação da sua equipa neste Rali, que marca a marca histórica dos 50 anos?

Alexandre Camacho/Pedro Calado - Em primeiro lugar dar os parabéns a toda a Organização do RVM, por esta e por todas as edições anteriores, que tão bem serviram para elevar o nome da Madeira, além fronteiras. Os nossos objectivos são muito claros: lutar pelos cinco melhores classificados no rali.


RVM - A viatura está pronta para demonstrar as suas potencialidades no asfalto da Região? Houve alterações na sua mecânica para uma melhor evolução do seu potencial?

A. Camacho/P.Calado - A viatura está a ser preparada. Relativamente ao Rali do Marítimo fizemos as alterações, actualizações/evoluções do motor e de alguns outros órgãos mecânicos, disponíveis para estas viaturas.


RVM - Quem são, dos que conhece, os pilotos com as maiores potencialidades de uma candidatura à vitoria no Rali?

A.Camacho/P.Calado - Kris Meeke; Bruno Magalhães; Vouilloz;


RVM - Todos o apontam como um possível vencedor? O que tem a dizer a esta legião de admiradores?

A.Camacho/P.Calado - É natural que sintam isso depois de o ano passado termos estado tão próximos. Este ano estamos melhores, mas os outros também estão. Apesar de entrarmos com elevadas expectativas, estamos conscientes de que somos uma equipe privada e que todos os nossos adversários são todos oficiais…


RVM -
O itinerário da prova não sofreu grandes alterações, isso beneficia quem já conhece o traçado, como é o seu caso...

A Camacho/Pedro Calado - Penso que não beneficia ninguém em especial, pois todos os principais candidatos têm perfeito conhecimento dos troços. Para além disso, eles estão habituados, a nível internacional, a fazer este tipo de reconhecimentos e de provas. São pilotos oficiais, que a única coisa que fazem na vida é isto…


RVM - Gostava de ver um piloto português ganhar esta edição tão especial? Quem?

A.Camacho/P Calado - Claro que sim…de preferência um português e em Peugeot 207 S2000…


RVM - E vocês? Gostavam de vencer?

A Camacho/P. Calado - Claro…e muito. Temos trabalhado muito para isso. Embora estejamos conscientes das grandes dificuldades e dureza de um rali destes, a equipe da OLCA/Nacional da Madeira tudo tem feito para, em cada rali, andarmos a um ritmo muito elevado e só assim se conseguem grandes vitórias…


RVM - Que edição lhe deixou mais marcas? Porquê?

A Camacho/P. Calado - A de 2008, pelo pódium conseguido. Foi a primeira vez que um piloto privado se classificou no pódium do IRC…


RVM - A que menos gostou?Porquê?
A Camacho/P.Calado - Até agora, felizmente, foram todas muito boas…e vão continuar assim…


RVM - Um comentário à organização?

A Camacho/P.Calado - Excelente. Sempre a pensar em melhorar e preocupados com os pormenores. São esses que fazem a diferença e têm-no feito a nível internacional. Espero que possam estar sempre no seu melhor nível. Que daqui a mais 50 anos, os nossos filhos se lembrem tão bem e com tanto orgulho de nós como nós o fizemos agora em relação aos nossos avós e a todos aqueles que permitiram chegar até aqui.
Parabéns a todos.


RVM - Sendo um piloto muito acarinhado na Região, que mensagem lança ao público madeirense?

A Camacho/Pedro Calado -
Que se divirtam muito, com segurança, que apoiem todos os pilotos e que façam sempre por enaltecer este grande desporto que nos orgulha a todos.
Eles são a nossa razão de ser e estar…
Abraço a todos muito especial…