"Continuar a somar pontos"
Vítor Pascoal / Mário Castro têm novo desafio pela frente, o Rali Vinho da Madeira. A primeira prova de asfalto da temporada de 2009 do Campeonato de Portugal de Ralis é bastante importante para a dupla do Amarante Rally Team, já que atribui mais pontos para o CPR do que a maioria das provas. Assim, uma boa pontuação para Pascoal / Castro garantir-lhes-ia a permanência na liderança do Campeonato, que é o principal objectivo da Equipa. “Vamos abordar este rali tal como fizemos no Rally de Portugal. Tentaremos atacar apenas quando for possível, procurando não correr riscos, pois terminar nos pontos do CPR durante todos os dias de prova é fundamental para os nossos objectivos”, disse o piloto.
A prova é bastante difícil e, sendo a primeira de asfalto da temporada, vai requerer uma fase de adaptação. “É verdade que estive no Rali do Marítimo, mas não estava com o Mário nem com o Peugeot 207, por isso não me vai ajudar assim tanto agora no Vinho da Madeira, mas vamos dar o nosso melhor”, referiu Pascoal.
A prova, que também conta para o Intercontinental Rally Challenge, começa ao fim da tarde do dia 30, quinta-feira, com a Especial Av. Do Mar, e termina a meio da tarde de sábado com a PE 21, Chão da Lagoa 2. Mário Castro considera este rali “bastante difícil, já que é muito longo e obriga-nos a estar concentrados durante muito
tempo. Assim, a estratégia será muito importante para fazermos um bom rali”.
O Amarante Rally Team encontra-se na frente do Campeonato com 37 pontos, mais sete que os seus mais directos perseguidores.
PRESS RELEASE AMARANTE RALLY TEAM