Basso à frente no fim da 1ª etapa
Está terminada a 1ª etapa do Rali Vinho Madeira 2009 e é Giandomenico Basso quem lidera o rali. Ao volante de um Fiat Punto S2000 o italiano leva 16 segundos de vantagem para o segundo classificado que é o português Bruno Magalhães ao volante do Peugeot 207 S2000 da Peugeot Portugal.
A encerrar o pódio está o madeirense Alexandre Camacho que ao volante do seu Peugeot 207 S2000 tem andado muito bem ao longo deste primeiro dia. Nicolas Vouilloz é 4º classificado e Luca Rosseti quinto. Na taça das senhoras Isabel Ramos lidera e Carolina Costa é segunda, Sofia Correia em Peugeot 206 e Joana Martins em Citroen Saxo desistiram ambas por avaria mecânica.
O melhor madeirense em prova é Alexandre Camacho, e seguido de Miguel Nunes e Filipe Freitas. Na produção(CRC) o líder é João Magalhães em Mitsubishi Lancer Evo IX.
Seguem-se Rui Pinto noutro Lancer Evo IX e Rui Fernandes em viatura semelhante.
Na competição destinada aos 2 rodas motrizes(2RM) o líder é Filipe Freitas em Renault Clio S1600 que já leva mais de dois minutos de avanço para João Silva em Renault Clio R3, e Duarte Ramos em Opel Corsa S1600 é terceiro. No Nacional de Produção o líder é Adruzílio Lopes em Subaru Impreza N2009 embora juntando todos os veículos desta competição o 1º classificado para já é o madeirense João Magalhães em Mitsubishi Lancer Evo IX.
Este primeiro dia conta já com 24 desistências, entre elas Julien Maurin em Skoda Fabia S2000, Bernardo Sousa em Fiat Punto S2000, Vítor Sá em Peugeot 206 S1600, Fernandes Peres em Mitsubishi Lancer Evo IX.
Veja aqui o total de desistentes desta primeira etapa.
Clique aqui para ver a classificação geral após o dia de hoje.