Rali de São Vicente - A Primeira


Sim caro amigo.... Foi a nossa primeira desistência por muito sugestivo que possa ser o título. Infelizmente registamos ao sétimo rali a nossa primeira desistência, não por despiste, conforme ventilado, pois não batemos em nada nem ninguém mas por ter a suspensão do lado direito cedido e felizmente numa zona lenta da PE Vigia 2.

Quando começávamos a ganhar ritmo depois da segunda PE nos ter sido madrasta, pois apanhámos pela frente o infortúnio do Victor Freitas e onde mais uma vez pediram-nos para abrandar duas curvas antes e onde as instruções eram demasiado confusas, pois uns apontavam para dentro, outros para fora e os restantes aos pulos, decidimos abrandar perdendo entre 20 a 30 segundos pois no meio de tanta "algazarra" quisemos aferir se não haviam feridos, o que felizmente constámos e registámos quando vimos a dupla do Renault 5 GT turbo na berma da estrada a finalmente nos darem as indicações correctas. Infelizmente o nosso "diário de bordo" conheceria apenas mais meia PE pois avançámos com mais determinação para a Vigia 2 e na sequência de entradas e saídas nas pequenas estradas transversais no início do troço ao abordarmos um gancho a esquerda, "piquei" o travão e notei diferença no comportamento da nossa montada e ao travar para o gancho foi o descalabro ao partir-se o pivot do lado direito.

Conseguimos controlar a viatura felizmente pois íamos direitos para uma zona interdita aos espectadores onde se encontravam espectadores............ Nota negativa para o comissário de segurança no local, assim como para um energúmeno que completamente "podre de bêbado" subiu ao "capot" do meu carro arriscando-se a trocar a dentadura, perante o olhar conivente do polícia presente no local. Para o próximo rali lá estaremos esperando a sorte nos bafeje mais um pouco.

Press-Release Red Line Motorsports

Foto:ralismadeira.com