Kris Meeke venceu o Sata Rallye Açores
Kris Meeke foi o vencedor da edição de 2009 do Sata Rallye Açores.O piloto da Peugeot UK conquista assim uma vitória muito importante, pois é agora o líder do campeonato do IRC.
Mesmo com a difícil tarefa de abrir os troços na 2º etapa repletos de água devido às chuvadas desta manhã, Meeke andou sempre no limite, andando sempre nos primeiros lugares.Com tudo isto, Kris Meeke ainda deu um pequeno toque na 2º passagem pela especial Marques, perdendo aí 14.6 segundos para Jan Kopecký.
No 2º lugar ficou Jan Kopecký, que fez um óptimo rali na estreia do Skoda Fabia S2000 em pisos de terra.O piloto Checo terminou o rali com 53.1 segundos de desvantagem para o 1º classificado.
No lugar mais baixo do pódio ficou Nicolas Vouilloz.O piloto Francês, que começou este dia na 2º posição, não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto do Skoda S2000 terminando na 3º posição a 01:04,8 do 1º classificado.
Na 4º posição ficou Freddy Loix, que logrou com o azar de Anton Alen, embora o piloto da Peugeot estivesse a apenas 5 segundos de Alen, o que quer dizer que ainda podia ultrapassar o piloto da Abarth.
Na 6º posição ficou Fernando Peres,o melhor português.O piloto do EVO IX fez uma prova sem erros, logrando também com o azar de Anton Alen para subir à 5º posição,mas isto não lhe tira a excelente exibição que fez.
Franz Wittmann e Conrad Rautenbach ficaram nas duas posições seguintes, ao passo que Ricardo Moura conseguiu levar a melhor sobre Bruno Magalhães e terminar em 8º.
Na 10º posição ficou o madeirense Bernardo Sousa que fez um rali sem cometer erros.
O balanço final para Bernardo Sousa é positivo, dado que conseguiram conhecer muito melhor o Fiat Punto S2000 da Procar e foi o 3º melhor português.
-Para visualizar a classificação geral, clique aqui.