Loeb vence, Armindo na frente...



Acabou à pouco o Rali de Portugal e Sebastien Loeb no Citroen C4 acabou em primeiro com uma vantagem de 24.3 segundos para o segundo classificado, Mikko Hirvonen no Ford Focus WRC oficial. No lugar mais baixo do pódio estava Dani Sordo também em Citroen C4. No 4º lugar ficou Petter Solberg no já velhinho Citroen Xsara e a encerrar o top 5 estava o mais velho dos irmãos Solberg, Henning Solberg com um Ford Focus WRC da Stobart.
Para consultar a classificação final clique aqui.
Nos principais desistentes encontrou-se Jari-Matti Latvala que não evitou uma violenta saída de estrada na Sexta quando liderava o rali, felizmente sem consequências físicas quer para o piloto quer para o co-piloto.
Mattew Wilson também desistiu fruto de um acidente, e o regressado "filandês gigante" Marcus Gronholm que também sofreu um acidente.
Na Júnior, Michal Kosciuszko venceu no Suzuki Swift S1600, seguido de Kevin Abbring em Renault Clio R3 e Hans Weijs em Citroen C2 S1600.
Para consultar a classificação final desta competição clique aqui.


Por entre as viaturas de produção o português Armindo Araújo liderou e passou para primeiro no Campeonato PWRC, tendo ficado em segundo Martin Prokop, e em terceiro Eyvind Brynildsen.
Para consultar a classificação final desta competição clique aqui.
Os principais desistentes nesta comeptição foram Bruno Magalhães em Peugeot 207 S2000, que enquanto esteve em prova liderou, Bernardo Sousa que desistiu no Shakedown após um embate.
Patrick Flodin em Subaru Impreza WRX STI N14 e Patrick Sandell em Skoda Fabia S2000 também desistiram.
Fotos: Petr Eliáš