Inovações na Logística do RVM 2009
Aproveitando o 50.º Aniversário, a Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira 2009 vai implementar algumas novidades na prova, que visam, essencialmente, melhorar a logística de informação para equipas e entidades ligadas ao fenómeno automobilístico.
Sendo uma prova integrada nos principais campeonatos Europeus da especialidade, casos do IRC e ERC, a organização tratou de realizar novidades para a edição de 2009.
Sendo assim e tal como já foi divulgado, o shakedown acontece no dia da verificações técnicas.
Recorde-se que os pilotos e equipas aproveitam esta situação para realizarem as afinações finais nos bólides, bem como se prepararem fisicamente para os vários quilómetros de especiais.
Cadernetas Novas
Outra das novidades passa por uma caderneta nova, totalmente criada de raiz pela organização consoante as prescrições gerais da FIA e que visam melhorar e facilitar o averbamento dos tempos dos pilotos. Este documento e estas inovações já estão aprovados pela FPAK.
Este tipo de documento, essencial para o bom desenrolar da prova e para motorizar os tempos dos pilotos, será já testado no Rali da Calheta, prova também organizada pelo CS Madeira.
Reconhecimentos controlados
Outra novidade diz respeito aos vários reconhecimentos que os pilotos fazem ao longo dos dias antecedentes ao início da competição oficial.
Os reconhecimentos serão controlados pela organização a todos os níveis, uma forma de esta também testar toda a logística e informação, bem como todos os equipamentos.
Será entregue uma carta de controlo, a qual deverá acompanhar sempre o veículo durante os reconhecimentos. Esta carta será visada a cada passagem por cada prova de classificação. A não apresentação desta carta de controlo implicará a recusa da participação no reconhecimento. Além disso, serão fornecidos dois números para os reconhecimentos, os quais devem estar afixados no interior dos vidros da frente e de trás do veículo.
O veículo utilizado nos reconhecimentos deverá sempre ter estas condições, mesmo que seja substituído, por qualquer que seja o motivo. Durante os reconhecimentos será também instalado pela Organização equipamentos de controlo de velocidade.
Assim podemos afirmar que o rali já vai estar na estrada durante os reconhecimentos…
Press-Release Comissão Organizadora do Rali Vinho Madeira 2009