Camacho ganha na Camacha!


Chegou à instantes o fim da primeira prova pontuável para o Campeonato da Madeira de Ralis Coral. O líder desde o início até ao fim do rali foi o piloto do Peugeot 207 S2000 Alexandre Camacho com um tempo de 00:50:20,3. Miguel Nunes levou o Peugeot 207 S2000 à 2ª posição da geral na sua estreia ao volante desta nova viatura, ficando a 00:00:38,4 do líder. Na terceira posição ficou Filipe Freitas no Renault Clio S1600, o piloto de São Vicente que fez um rali de trás para a frente, recuperando da 7ª para a 3ª posição, precisamente 4 lugares. No quarto lugar ficou Samir Sousa, o piloto do Porto Santo que chegou a liderar na 1600, mas Filipe Freitas atacou e passou.
Na quinta posição e a encerrar o Top 5 estava Rui Pinto. O piloto do Mitsubishi que ficou a 00:00:06,4 de Samir Sousa.
No troféu Rafael Costa, Samir Sousa venceu, tendo João Ferreira ficado na segunda posição, o piloto da PSP que venceu entre os Citroen C2. Seguiu-se André Silva, Rui Jorge Fernandes, Isabel Ramos, Sofia Correia e Ricardo Gonçalves, este último que no decorrer da 4ª especial, segunda passagem pela Serragem perdeu cerca de 20 segundos pois o motor do pequeno Yaris deixou de trabalhar. Situação logo resolvida pelo piloto, tendo continuado em prova.
No troféu destinado aos pequenos Citroen Saxo, o troféu Redline-Motorsport, Rui Jorge Fernandes liderou na estreia do Saxo, acabando o rali a mais de 9 minutos de Aurélio Rodrigues.
Na Júnior venceu Samir Sousa, com um andamento espectacular. Seguiu-se João Silva no Clio R3, depois ficou André Silva que na estreia do Citroen C2 ficou em segundo entre os C2, mas terceiro na Júnior.
Seguiram-se Rui Jorge Fernandes em Citroen Saxo, Isabel Ramos em Citroen C2, Sofia Correia em Peugeot 206 GTI, e João Sousa em Toyota Starlet.
Na taça das senhoras, Isabel Ramos venceu, tendo ainda perdido a segunda passagem pela classificativa do Nicho para Sofia Correia que ficou em segundo no troféu feminino.
No troféu 2L/RM, João Silva na estreia do Renault Clio R3 liderou, o piloto fez "cronos" espectaculares, chegando mesmo a fazer terceiros tempos à geral. O piloto sofreu uma penalização de 10 segundos, o que fez com que perdesse duas posições.
Seguiu-se Alexandre Jesus também em Clio R3 e Filipe Silva encerrou este troféu em Peugeot 206 RC.
No Campeonato Open, do principio ao fim "Xico" Tavares dominou, ao volante do Toyota Corolla AE 86, deixando o segundo classificado Miguel Andrade a quase 1 minuto de distância, este em Renault 5 GT Turbo.
Classificando-se depois Victor Freitas também em Renault 5 GT Turbo, e por último Dinarte Batista em Toyota Starlet. O outro participante do CORM, Vasco Nóbrega ao volante do Toyota Carina E, desistiu com uma avaria mecânica.
Contamos em breve disponibilizar um pequeno vídeo, algumas fotos e também algumas entrevistas com os principais intervenientes do rali.
Para consultar a classificação final do CMRC clique aqui.
Para consultar a classificação final do CORM clique aqui.