Alexandre vence, Samir convence
Alexandre Camacho/Pedro Calado foram os vencedores da 13º edição do Rali do Porto Santo, 2º prova do campeonato de Ralis da Madeira.
Alexandre Camacho entrou com um ritmo muito forte no rali ganhando 4 dos 7 troços que compunham a prova. Num rali muito disputado, a dupla o Team Nacional da Madeira/Olca terminou o rali com 10.3 segundos de vantagem para os 2º classificados, Miguel Nunes/Vítor Calado.
Miguel Nunes ainda venceu os últimos três troços, demonstrando que a dupla da Tomiauto para as próximas provas do Campeonato Miguel Nunes poderá chegar mais perto dos Campeões em título.
No lugar mais baixo do pódio ficou um surpreendente Samir Sousa. O piloto natural do Porto Santo fez uma excelente prova, ganhando preciosos segundos na parte da manhã a Filipe Freitas, enquanto que na parte da tarde Samir só teve que gerir a diferença que tinha para os seus mais directos adversários.
Filipe Freitas foi o 4º classificado, este que não conseguiu acompanhar o forte ritmo de Samir Sousa, terminando o rali a 6.4 segundos do piloto do Porto Santo.
No 5º lugar da geral ficou Rui Pinto que venceu o Agrupamento de Produção estes que ainda perderam a liderança da produção para Vítor Sá, mas com o forte ataque imposto por Rui Pinto, o piloto acabou por levar de vencida a prova.
Em 6º lugar da geral ficou Vítor Sá, que fez um óptimo rali, tendo em conta que foi o primeiro rali que o piloto fez ao volante do EVO X.
No campeonato Júnior foi Samir Sousa quem venceu, ficando a 24 segundos de João Silva. Seguiram-se Wilson Aguiar, André Silva, Rui Jorge Fernandes, Isabel Ramos e Sofia Correia respectivamente. Na taça das senhoras venceu Isabel Ramos ficando Joana Fernandes e Sofia Correia na 2ª e 3ª posição respectivamente desta competição.
No troféu Engenheiro Rafael Costa, Wilson Aguiar ao volante do Citroen C2 venceu deixando para trás João Ferreira que acabou a prova num 13º lugar final, 2º no Rafael Costa.
A encerrar o pódio nesta competição estava André Silva, também em Citroen C2.
No Campeonato os dois participantes chegaram ao fim, tendo Miguel Andrade levado de vencida a prova, a bordo do Renault 5 GT Turbo, e Vasco Nóbrega em 2º no Toyota Carina E
-Para visualizar a classificação final do CMRC, clique aqui.
-Para visualiza a classificação final do CORM, clique aqui.